sexta-feira, 15 de junho de 2012

COMO ESCREVER UM LIVRO DAS SOMBRAS

Bruxaria é uma religião fundada e constituída em sigilo.
Nos séculos antes de nós, os conhecimentos das bruxas estavam comprometidos com a memória, por medo de que elas fossem descobertas e perseguidas.
Nem na era moderna as bruxas puderam praticar livremente, e passar seu conhecimento e amor aos outros.
Um Livro das Sombras é um livro feito à mão. Ele é cheio de truques, adivinhações e outros materiais relacionados ao praticante de Wicca. Agora, uma vez que a Wicca varia enormemente, o mesmo acontece com a realização de um Livro das Sombras.
Aqui estão algumas coisas para se ater quando organizar o seu tomo pessoal:

   Reúna os itens necessários. Um Livro das Sombras é diferente para todos. Pode ser tão simples como um caderno de espiral e uma caneta esferográfica. Ou o seu Livro das Sombras pode ser enfeitado por tomo de couro e tinta de sangue de dragão. Alguns preferem um fichário de três argolas, uma vez que pode facilmente ser expandido e separado por abas. Ou nesta idade moderna, você tem a opção de digitá-lo, mantendo-o em disco.

   Capítulos a incluir: ligações com animais e familiares, informações astrológicas, cantos, notas de estudo, workshops feitos, informações sobre deidade, registros de adivinhações, sonhos e interpretações, festivais frequentados, técnicas curativas, história da Wicca, informações da internet, invocações, poesias, histórias, trabalho político (orientado a pagãos), Orações, princípios e ética da Wicca, habilidades psíquicas (ocorrências ou exercícios), receitas, ritos e rituais, canções, feitiços e seus resultados, pedra mágica, vela mágica, ervas mágicas, pensamentos, sentimentos, dúvidas sobre Wicca, listas de ferramenta e diagramas de altar, trabalho de transe e informação sobre jardinagem. Quase tudo o que você sentir que precisa em seu livro.
   O seu trabalho nunca estará pronto. Um Livro das Sombras, nunca estará completo. É um contínuo trabalho de amor. Então, fique à vontade para continuar a acrescentar mais.

   Aprecie a tarefa. Organizar um Livro das Sombras não deve ser uma tarefa obrigada. Aprecie o que você está criando. Lembre que esta é a sua "bíblia" de estilo. Faça dela o que quiser que ela seja. Ela deve adaptar-se a você, e a sua alma, como um terno bem costurado.

   Oculte-o ou compartilhe-o. Você pode partilhar o seu Livro das Sombras com colegas bruxos, ou você pode mantê-lo apenas para os seus olhos. O que quer que você sinta o poder de fazer.

A Wicca é um processo contínuo de aprendizagem e crescimento. Você nunca será um "sabe-tudo". Então, você vai crescer e aprender, como o seu amado Livro das Sombras.
Bendito Seja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário