A Lua Brilhante - Dezembro
O mês de Dezembro, em gaélico, chama-se Nollaig e representa a fase escura do ano celta, no Hemisfério Norte. Ao contrário do Hemisfério Sul, onde celebramos a Lua Brilhante, em plena sintonia com o Solstício de Verão.
Pronúncia em gaélico: Nollaig - Dezembro
Essa é a Lua da união, do amor e da prosperidade, estampados no sol brilhante e nos campos verdejantes da grande natureza. Tempo de vivenciar a expansão da alma e colocar em prática a realização dos nossos sonhos.
Sinta a energia fluindo em você, através do esplendor dourado do sol e, mesmo que situações conflitantes se apresentem, confie, pois tudo está na mais perfeita ordem.
Atualmente, vivemos tempos tumultuados, onde a natureza se mostra extremamente descontrolada, - devido ao aquecimento global e a evolução natural dos ciclos - fazendo frio onde deveria se fazer calor e vice-versa, mas, mesmo assim, ela nos apresenta todos os dias, indícios de que essa desarmonia é necessária para que possamos, novamente, vibrar em harmonia.
Expressar-se de maneira clara e direta é o objetivo deste mês!
Quando buscamos a energia da realização do sol, no ápice do verão, estaremos nos unindo, também, à Lua Brilhante da prosperidade. Façamos, então, uma limpeza nos armários doando tudo aquilo que não usamos mais. Dê vida a todos os objetos e coloque-os em movimento.
Depois de feita a limpeza nos armários, façamos então, o Ritual da Roda Solar das Oito Direções.
Você precisará de 8 velas amarelas, uma taça ou copo de vidro, um cristal de citrino amarelo e oito incensos de mel. Todos correlacionados aos símbolos do Sol.
Este ritual será realizado durante oito dias consecutivos, o ideal é começá-lo no primeiro dia do Solstício de Verão, ao meio-dia ou numa Lua Crescente. Caso não possa neste horário, faça-o às 21:00hs.
Prepare seu local sagrado para acender as velas e os incensos, coloque na taça a água mineral e a pedra de citrino dentro dela, sendo que a água você irá bebê-la e trocá-la todos os dias, até o final do ritual. Depois imprima a imagem abaixo e escreva seu nome no centro do círculo.
A cada novo dia você escreverá, atrás de cada palavra correspondente, suas metas e objetivos, começando pelo "O Caminho". Feito isso, coloque a Roda Solar no seu local sagrado, junto com uma vela amarela, um incenso de mel e a água, pedindo à Deusa Brighid que lhe inspire e lhe abençoe nessa nova jornada!
No dia seguinte, beba a água e faça o ritual novamente, acendendo a vela, o incenso, colocando água fresca na taça e escrevendo o próximo objetivo da roda.
Ao terminar os oito dias do ritual, agradeça à Brighid e guarde sua Roda Solar, num envelope amarelo, até o próximo Solstício de Verão, quando será queimado nas chamas do seu caldeirão.
Cada casa da roda possui a seguinte representação:
1. O Caminho: quais são os projetos da sua vida?
2. O Espiritual: o que busca na espiritualidade?
3. O Mental: o que precisa para equilibrar sua mente?
4. O Emocional: como fluir em harmonia nas suas emoções?
5. O Físico: como melhorar o seu corpo físico?
6. O Amor: o que busca no amor?
7. O Mundo: qual é o seu objetivo de vida?
8. O Material: o que almeja alcançar neste ciclo?
Observe que muitas mudanças interiores surgirão, para que outras tantas se concretizem. Lembre-se que para construir o novo é necessário destruir o velho, esta é a grande sabedoria da natureza!
Bênçãos do céu, da terra e do mar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário