segunda-feira, 25 de junho de 2012

AS LUAS - ABRIL - A LUA DO SANGUE

A Lua do Sangue - Abril 
Aibreán, quer dizer Abril em gaélico, corresponde à primeira lua cheia antes de Samhain. Associada à cor vermelha, que nos tempos antigos marcava o período de caça. O vermelho representa o sangue, o útero sagrado, a vida e a morte.
Pronúncia em gaélico: Aibreán - Abril
Essa é a lua que celebra a ancestralidade, a fecundidade, o sangue menstrual e a maternidade. Momento propício para meditarmos sobre nossas ações.

Durante esse período que antecede Samhain, naturalmente ficamos mais introspectivos e, assim como os nossos ancestrais fizeram, também invocamos a energia vital para enfrentarmos o inverno, tanto exterior como interior, que logo chegará.
Nessa fase de transição onde a Roda do Ano Druídico finaliza mais um ciclo, precisamos renovar as energias e invocar todo esse poder para nossas vidas, o ideal é aproveitar o período da nossa querida Anciã, para banir as energias velhas e desgastadas.
Com a entrada da Lua Minguante no céu, no mês de abril, faça o seguinte:
Desenhe com giz branco no chão ou numa lajota, de preferência voltado para o sul, uma estrela de seis pontas, em cada ponta fixe uma vela branca e no centro uma vela vermelha. Lembre-se de untar todas as velas com óleo de sálvia ou azeite, da base para o pavio, representando a expulsão.
Mentalize: "Nesta noite de lua minguante invoco a Deusa Cerridwen, Senhora da transformação, que pelas bênçãos do caldeirão, possamos ativar esse espaço mágico e banir todas as energias desgastadas da minha vida." Que assim seja!
Escolha um local arejado, tomando o devido cuidado ao fixar as velas, para que não haja nenhum perigo de incêndio. Podemos utilizar velas vermelhas para ancorarmos também ritos de fertilidade, força de vontade, coragem, justiça e magnetismo.

Bênçãos plenas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário