domingo, 24 de junho de 2012

AS LUAS - NOVEMBRO - A LUA DA FLOR

A Lua da Flor - Novembro
Novembro em gaélico chama-se Samhain e marca, no Hemisfério Norte, o fim do verão e o começo do Ano Novo Celta. No Hemisfério Sul, o mês é dedicado ao despertar da consciência, da sexualidade e da criatividade, através das energias de Beltane.
Pronúncia em gaélico: Samhain - "Sou-ein" - Novembro
O poder de se expressar através da energia da paixão é muito forte nessa época do ano. A natureza nos mostra toda a sua exuberância, através das belas paisagens que se formam em contraste aos campos verdes, de árvores como o flamboyant, que exibem belas flores vermelhas, nos inspirando a alma.
Tudo conspira para que possamos refletir sobre o nosso potencial.

O elemento central dessa energia é o fogo, sendo assim, como conhecê-lo sem se consumir? Pense como você expressa a paixão e a criatividade em sua vida. Permita que o fogo possa lhe ensinar!
Acenda uma vela rosa, branca ou vermelha dentro do seu caldeirão e sente-se confortavelmente para meditar. Visualize a chama da vela e concentre-se nos seus movimentos. Abra o seu coração e a sua mente para reconhecer aquilo que alimenta a sua alma e o que a faz vibrar de verdade.
Caso tenha algum relacionamento íntimo, visualize o seu parceiro em total harmonia com você e as chamas da vela... Pense como esse relacionamento pode ser melhorado, através do amor e da paixão.
Olhe o outro como um ser amoroso, sexual, espiritual e criativo. Lembre-se que o amor é o elo que une as almas através do poder da livre escolha.
O respeito também é fundamental pois a sexualidade, sendo essencial à alma humana, muitas vezes, quando mal direcionada, acaba se tornando algo energeticamente desvitalizante, ao contrário do que seria naturalmente esperado. Emoções como o ciúme, o medo da rejeição e o sentimento de posse ou baixa autoestima, podem levar as relações a um nível de estresse e desgaste muito grande.
O fogo é o presente dos Deuses que nos auxilia a entrar em contato com às energias sutis do cosmo!
O Druidismo é uma tradição espiritual que nos orienta sobre estas questões, principalmente, por reconhecer a alma do ser em primeiro lugar, em vez de apenas um corpo físico, pois o ser é sagrado na sua totalidade.
Agora é tempo de celebrar a vida e o amor. Renovar e reafirmar a sensualidade, acender o fogo do romance e movimentar-se no ritmo que emana da sua própria natureza. Curar o passado e viver plenamente o presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário