quinta-feira, 21 de junho de 2012

AS LUAS - JUNHO - LUA DE CARVALHO


A Lua do Carvalho - Junho


 Meitheamh, em gaélico quer dizer Junho, o sexto mês do calendário gregoriano. Mês em que celebramos a Lua do Carvalho, associada ao aspecto do Senhor do Carvalho e que representa a lua dos novos caminhos, da transformação e do renascimento.
Pronúncia em gaélico: Meitheamh - Junho
Simbolicamente, morremos e renascemos em Samhain, passando por outros ciclos até a chegada do verão, com a parte clara do ano, em Beltane.
A própria natureza se recolhe e nos ensina pacientemente a esperar por uma nova estação. Mas o homem moderno nem sempre consegue assimilar esse fato, pois vive preso em si mesmo e num mundo cheio de ilusões.

Ao despertarmos para nossas verdadeiras necessidades iremos ao encontro do propósito maior de nossas almas que é, e sempre foi, viver plenamente em todos os sentidos da vida.
Bênçãos plenas é o equilíbrio entre a matéria e o espírito porque de nada adianta viver um sonho sem um objetivo claro para realizá-lo e de se realizar plenamente nele, senão a essência acaba se perdendo em meio a tantas bobagens.
E, diga-se de passagem, hoje em dia há muita bobagem disponível no mercado!

Quando vivenciamos os ciclos lunares e solares nos religamos a uma poderosa energia, que naturalmente flui dentro de nós. Aproveite o ápice do Solstício de Inverno, para meditar sobre a força do carvalho e, se possível próximo a essa árvore milenar de grande valor ancestral. O carvalho é considerado a fonte da sabedoria cósmica.
O carvalho também é uma lenda viva, um portal para o Outro Mundo, que representa tudo aquilo que é verdadeiro, saudável, estável e nobre.
A grande árvore da vida, que nos revela toda a força celta, através do seu simbolismo, que trata de todos os mistérios que nos envolvem:
- A Vida;
- A Força;
- A Sabedoria;
- A Nobreza;
- A Família;
- A Lealdade;
- O Poder;
- A Longevidade;
- O Patrimônio;
- E a Honra.
Caso não seja possível meditar sob uma árvore de carvalho ou próximo de uma árvore qualquer, visualize uma antiga árvore de carvalho. Escute o farfalhar das folhas e continue a visualizá-la, concentre-se na base dessa árvore, onde há uma porta... Entre por ela e conecte-se com Avalon.
Descubra quais os ensinamentos estão contidos nesse momento para que você, renove sua vida e viva de uma forma mais alegre e plena!

Anote todas as sensações e visões, lembre-se que o caminho está dentro de você, pois somos nós os mestres co-criadores responsáveis pelo nosso próprio crescimento.
Que os Deuses lhe acompanhem nessa jornada... Slán!

Um comentário: