terça-feira, 26 de junho de 2012

AS LUAS - CELEBRAÇÕES LUNARES



As Celebrações Lunares são tempos de reflexões, além de serem festividades cheias de vida.
Não é de admirar que tantas pessoas se realizem ao festejarem os ciclos lunares.
Os pagãos celebram as fases da mudança de suas próprias vidas,
relacionando-as com as fases da Lua
e os ciclos naturais da Terra.

As Luas do Hemisfério Sul
Como referência às Celebrações Lunares, adaptamos o calendário lunar ao nosso hemisfério, pois o aspecto da Lua no Hemisfério Sul é invertido em relação ao Hemisfério Norte. Ao se contar 28 dias por lunação, período médio em que a Lua dá a volta ao redor da Terra e em torno do seu próprio eixo, pode-se dizer que existem de doze a treze luas cheias em um ano.
Os rituais e as meditações feitas durante a Lua Cheia, nos auxiliam, principalmente, a aumentar a consciência e a aguçar a percepção de nossas almas e assim, reequilibramos naturalmente nossa energia. 
Em muitas tradições druídicas modernas, as Celebrações de Lua Cheia ou Lua Nova são comemoradas conforme o Calendário Coligny, um calendário lunisolar que começa antes do Festival de Samhain.

Abençoados sejam!




Oração à Lua

Oh Lua, tocai minha face,
Não permitas que eu vague pelas trevas.
Mãe, protege-me dos ventos ignorantes,
Poupa-me da chacota e dos grilhões.
Envolve-me em teu pálido manto,
Não deixes que os tentáculos da inveja me segurem.
Expulsa os lamentos aterrorizantes,
Guia-me pelo Caminho Iluminado,
Guarda meu espírito das agonias vindouras,
Protege-me da foice inquisitiva.
Abriga-me sob teus raios fulgurantes,

Esconjura a raíz da perfídia,
Acolhe meu coração turbulento.
Oh Lua! Dá-me tua Benção infinita,
Recolhe-me para a Eternidade da Tua Glória!
Que assim seja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário