A Lua das Sementes - Outubro
Outubro é o mês da Lua da Semente, representando as sementes que estão em repouso sob o solo, os nossos sonhos, que começam a germinar ao mesmo tempo em que a vida desperta para uma nova etapa solar.
Em gaélico, outubro chama-se Deireadh Fomhair, que significa "o fim da colheita", pois, no Hemisfério Norte, celebra-se nessa mesma época o Festival de Samhain.
Pronúncia em gaélico: Deireadh Fomhair - Outubro
Enquanto que no Hemisfério Sul vivenciamos o Festival de Beltane, período em que se intensifica a renovação, o amor e a criação, iniciando assim, a jornada pela parte clara do ano celta, despertando-nos para uma nova realidade.
Esse despertar nos torna cada vez mais conscientes da grande responsabilidade que temos para com os nossos pensamentos, atos e palavras, pois tudo que plantamos inevitavelmente colheremos, sejam elas boas ou ruins, dependendendo das escolhas feitas. Então, saiba usá-las com sabedoria e discernimento!
Durante os dias que precedem Beltane, principalmente por ser uma época que favorece a purificação, a fertilidade, a sexualidade e a criatividade, ficamos mais suscetíveis às novas ideias e propensos a novas realizações. Deixe a energia fluir. Mas lembre-se de manter o foco naquilo que realmente se quer.
Como as tríades galesas: "Há três coisas que um viajante deve considerar: de onde vem, onde está e para onde vai." Essa é uma das várias tríades do Druidismo que esclarecem muitos aspectos da nossa vida, tanto a nível material como espiritual.
Quando adentrarmos nessa vibração de poderosa ação, precisamos planejar quais as sementes serão lançadas ao solo. Faça uma lista de desejos e projetos para essa nova estação. Sente-se calmamente em um local próximo à natureza e escreva num papel suas prioridades e metas que pretende alcançar a curto, médio e longo prazo. Feito isso, visualize-as como se fossem sementes que logo começarão a germinar e crescer com força e vitalidade.
Em muitos casos poderão ocorrer dúvidas. Nesse momento, aquiete sua mente através de uma meditação ou relaxamento e busque os sinais que estão presentes nas sincronias da vida. Entre em comunhão com os Deuses, ancestrais e os espíritos da natureza, ouça sua intuição, que estará ainda mais aguçada e siga em frente!
O fogo, como elemento central e sagrado para os celtas, era visto como um complemento à purificação, bem como a água, possuindo uma grande força espiritual, além de propriedades mágicas de transmutação, transformação, limpeza, calor, energia e inspiração. Elementos responsáveis pela manifestação das brumas que nos levam ao Outro Mundo.
Alguns lugares sagrados mitológicos, também estão associados à sabedoria, como o Poço da Sabedoria, a Espiral de Annwn (Outro Mundo) e o Caldeirão de Cerridwen, representações que nos conectam aos planos mais elevados e sutis da alma, facilitando, assim, nossa jornada e auxiliando na renovação das sementes, em plena harmonia com o Todo.
Pelas bênçãos dos Deuses e dos não-deuses, que aja ordem no cosmos e na humanidade.
Fàilte, Lá Bealtaine!
Nenhum comentário:
Postar um comentário