sábado, 19 de maio de 2012

SOBRE O LIVRO DAS SOMBRAS - PARTE 6

- Como Fazer a Purificação

do

Livro das Sombras -


Preparar o altar de forma que tenha espaço suficiente para que o livro caiba em cima dele, colocando 5 velas em volta dele, direcionando cada uma para um ponto cardeal, correspondendo com os Tattwas.
Isso deve ser feito durante a noite, se possível a meia noite (ou a uma hora da manhã, se houver horário de verão), durante a fase da Lua correspondente a Linhagem da bruxa/o, que possui o Livro das Sombras.

As velas devem ter a côr referente aos Tattwas, e precisam estar posicionadas em seu ponto cardeal correspondente, sendo que a preta fica voltada para o Norte e as outras ficam ao seu redor, formando um pentágono imaginário.

Deixar tudo pronto com bastante antescedência, até às 21:00, pois é exatamente nesse momento, nessa hora, que você vai acender uma vela da cor preferida da Bruxa Ancestral que lhe guia, para que ela faça o equilíbrio entre os mundos, unindo o mundo físico ao mundo Astral.

Esta vela é uma vela a parte das outras cinco que vão ao redor do livro.
Dizer :

“Eu (dizer seu nome magico) peço-te (nome da sua Bruxa Ancestral), que faças a união entre os mundos físico e astral, de forma que o equilíbrio entre esses dois mundos seja preservado”.

Deixar a vela queimando, e a meia noite (ou à uma da manhã se estivermos em horário de verão), dizer:

“Arcanjo Gabriel, rogo-te que protejas este Circulo Sagrado, de toda influencia negativa e favoreças este trabalho mágico, que cumprirei nesta noite”



Depois disto, ainda com as velas apagadas (a única que deverá estar acesa é a vela de sete dias própria do Altar e a que você acendeu as nove hoas para a bruxa Ancestral, se ainda não tiver terminado de queimar).
Pegar o livro, fechado, com a mão esquerda,  e com a direita pegar um copo com água do mar ou água corrente previamente consagrada, e passá-la em forma de cruz de cima para abaixo e da esquerda para a direita; primeiro, em cima da capa frontal do livro, repetindo o mesmo gesto depois na capa posterior, mantendo sempre o livro fechado.

Deixar o copo ao lado, recolocar o livro em meio as velas, e invocar Nixa, Rei do elemento Água, dizendo:

"Nixa, Rei do elemento Água, solicito tua ajuda e a de teus espíritos, neste trabalho mágico. Reforça minha vontade e aumenta meu Poder.
Faz isto, Oh! Senhor das Águas, em Nome de teu Senhor Gabriel, Arcanjo da Lua".

Os Reis Elementais sempre devem ser invocados visualizando-os por detrás do seu Arcanjo correspondente.

Nixa, é fluido, e como o Rei da Água, muda de forma freqüêntemente; sua aura é azul-esverdeada, fluindo para todos os lados, com reflexos prateados e tentáculos de energia cinzenta.

Esta é a visualização tradicional, mas se encontrar outras como a egípcia, ou a do Tarô, também podem ser usadas, se sentir melhor sintonizado/a.

À seguir, acender as outras velas, começando pela preta, seguida da amarela, depois a azul, depois a verde e por último a vermelha.

Deixar as velas queimarem até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário