quarta-feira, 16 de maio de 2012

SOBRE O LIVRO DAS SOMBRAS - PARTE 4

- O OVAL NEGRO, SÍMBOLO DO ÉTER, REPRESENTAÇÃO DE AKASHA -

Este livro também tem um Nome, um Nome Mágico, que normalmente se recebe através de um sonho, ou numa meditação, mas se isso não acontece, você pode escolher um, através de sua intuição; seguramente será o correto.
Também deve escolher um Nome Mágico para você; um que ninguém saiba, e que não poderá ser revelado, pois esse nome trata da missão que o/a traz a esta vida.
Além disso, quando o adotar, quando o sinta como realmente sendo seu e como sendo a expressão do que você é, o Nome Magico, se tornará então, mais importante que seu nome comum; será seu verdadeiro nome e, digamos que, alguém trabalhe por ou para você com seu Nome Magico, dificilmente alcançará seu objetivo.
Na primeira folha do livro, fazer um circulo grande no centro, deixando mais ou menos 2 centímetros nas bordas direita e esquerda da folha, e dentro dele desenhar um algo relacionado com a missão do bruxo/a, dono/a do livro.
Na parte superior do lado de fora do circulo, se escreve o nome do livro; embaixo, também na parte externa do circulo, se escreve o nome da Bruxa Ancestral, que será a guia nos trabalhos.
Dentro do circulo do lado esquerdo, escrever seu próprio Nome Mágico, e do lado direito, dentro do circulo se escreve o seu nome na Arte, ou seja seu nome pagão publico, que você usará em chats, e-mail, e sempre que se apresentar para outros seguidores do ocultismo ou em seus trabalhos e ensaios.
Todos estes nomes devem ser escritos em alfabeto rúnico; a decoração e as cores ou os materiais que usará em seu livro são de sua escolha, e o mesmo vale para as primeiras páginas das seções; somente tendo que deixar fluir sua criatividade e sua intuição.
Pela experiência comprovamos que normalmente, temos uma idéia do que vamos fazer, e assim o começamos; mas quando o terminamos fica diferente e muito mais belo do que pensamos no início.
Isto acontece porque a Bruxa que lhe guia, vai influenciando seu trabalho dessa forma; mesmo assim poderá ver, que o resultado está completamente relacionado com você e com sua essência.



Na capa externa frontal, o ideal é trabalhar com um símbolo que tenha fundamento; eu sugiro um Oval Negro, que pode ser recortado em tecido, ou em papel acamurçado, ou ainda em papel contact dessa cor, e dentro dele a forma da Lua que represente a Linhagem a qual você pertence.
Isso você descobre pela fase lunar do dia do seu nascimento; existem muitas tabelas publicadas por aí, onde se pode encontrar essa informação, ou pode mandar pedir, que eu lhe envio a lua da data.
Se decidir fazer o livro assim, mais fácil lhe será contactar-se com os planos supranormais.
Nesse caso, ao redor do Oval Negro, deve fazer nove triskles, e embaixo desse oval, antes de pregá-lo ou costurá-lo ao livro é bom colocar uma gota de sangue do seu dedo índice direito; isto não tem nada que ver com pactos com o demônio. Significa simplesmente que está ligando sua energia com o livro, estabelecendo assim, um elo com a Bruxa Ancestral que o/a guiará em seu caminho magico.
No próximo post, explicarei o fundamento do Oval Negro, símbolo do quinto elemento: o éter; mas não poderia falar dele, sem referir-me aos Tattwas ou Marés da Vida e do Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário