terça-feira, 15 de maio de 2012

SOBRE O LIVRO DAS SOMBRAS - PARTE 2


- CONSTRUÇÃO -
Agora que já estabelecemos os fundamentos da existência deste livro, podemos começar a “construí-lo”; começá-lo, é pois uma obra que jamais estará completa ou terminada.



Eu, particularmente, optei por usar um arquivo, e folhas de oficio, que é mas fácil de ser manipulado.
Salvo em poucos casos específicos, as Bruxas Ancestrais me ensinaram que deve ter um número de folhas igual a 144; estas folhas devem ser numeradas, em uma das beiradas, ou no meio embaixo, e podem ser de cor, não necessariamente brancas.
O arquivo deve ser forrado em tecido liso, da cor do signo ascendente do bruxo/a; nós o fizemos de cetim, ou tecido de forro para roupas, porque é brilhante e fica muito bonito; também lhe colocamos espuma, para que ficasse acolchoado, o que o torna agradável ao tato.
Depois de forrado, se numeram as páginas e está pronto para ser trabalhado; o primeiro passo é dividi-lo em seções, de 12 partes; pode parecer pouco, mas não é.
As seções ficam divididas pela primeira folha de cada seção, na qual se escreve o nome da seção, ou se pode colocar desenhos ou somente um referente a ela; ou simplesmente usar o nome da seção como titulo, e seguir escrevendo na folha sobre o assunto em pauta.
As seções são à escolha do bruxo/a, e a ordem delas no livro também; basta usar o bom senso.
Exemplos de assunto para as seções: feitiços, encantos, banhos, poções, visão, ervas, pedras, infusões, cozinha mágica, etc.
Se o desejar pode contar com minha ajuda para decidir estes temas ou qualquer outro sobre o livro; sentir-me-ei honrada de poder ajudá-lo/a, ou enviar-lhe a orientação de uma das Bruxas Ancestrais, até que você possa contatar uma delas.
Vamos interromper no momento este assunto, sobre a confecção do livro, pois é necessário que falemos de algo muito importante antes de prosseguir: o Nome.
Mas esse assunto fica para o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário