terça-feira, 22 de maio de 2012

SOBRE O LIVRO DAS SOMBRAS - PARTE 7

- CONSAGRAÇÃO
DO
LIVRO DAS SOMBRAS -

Na noite seguinte a purificação, tendo deixado o livro no Altar, sem ser mexido, durante todo o dia no mesmo lugar, à meia noite, ou a uma hora, em caso do horário de verão, começar a consagração.

Para este ritual será preciso: ter a fórmula para purificar a água e o sal (ver a seguir), e que a vela do altar esteja acesa (nesse caso,vela vermelha de sete dias).
Depois de consagrar um pouco de água e de sal, acenda uma varinha de incenso Lunar ou de Câncer.




1° passo – salpicar umas gotas de água consagrada sobre o Livro das Sombras, e dizer:
“Com o Elemento da Água, símbolo de compreensão e da fé, consagro este Livro das Sombras, com o Nome de (nome do Livro) para meu uso.”

2° passo – Fazer o mesmo com o sal e dizer:
“Com Elemento da Terra, símbolo do Crescimento Espiritual, consagro este Livro das Sombras, com o Nome de (nome do livro) para meu uso”.

3° passo – passar a fumaça do incenso pelo livro e dizer:
“Com o Elemento do Fogo, símbolo do Serviço, a Honra e a Lealdade, consagro este Livro das Sombras, com o Nome de (nome do livro) para meu uso”.

4° passo – Aspirar e expirar profundamente sobre o livro e dizer:
“Com o Elemento do Ar, símbolo das Palavras Criadoras do Poder, consagro este Livro das Sombras, com o Nome de (nome do livro) para meu uso, Oh! Poderes dos Reinos Interiores.
Guardem minha promessa feita neste dia: Lutarei com toda minha força para usar este Livro das Sombras com dignidade, verdade e compreensão total de minhas responsabilidades.
Que este dia seja abençoado!”



A Consagração da Água e do Sal

Essa é a fórmula para a consagração da água e do sal que será usada na consagração do livro e sempre que precisar de água e sal consagrados usar esta consagração elemental.

Primeiro, trazer um pequeno recipiente com água, de preferência água de chuva ou de alguma corrente natural de água e um pouco de sal (o equivalente a um copo de água e uma colher de sopa, de sal).

Colocar no altar; dobrar os dedos da mão direta, em posição de benção, os dedos indicador e médio estirados juntos, o polegar e os outros dobrados sobre a palma da mão.
Agora, aponte os dedos para o recipiente com água; deixe que sua mente se ocupe com o pensamento da água como a maior benção do ser humano, pois sem ela, ele não vive.
Inspire e prenda a respiração por um segundo; depois, recite esta oração para abençoar:

“Em nome da Deusa, abençôo e consagro este elemento água para meu uso”.
Use sua imaginação para “ver e sentir” uma corrente de Luz e calor fluindo do alto de sua cabeça, descendo pelos braços, através de seus dedos até a água, inundando-a com essa Luz cálida.

Fazer o mesmo com o sal, usando as mesmas palavras, apenas substituindo a palavra água por sal.

Depois colocar o sal na água, mexendo lentamente e com cuidado, até que o sal se dissolva, ou deixar os elementos, para usar por separado.

Agora você tem a fórmula para usar sempre que precisar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário